ARTE À JANELA

 Iniciou dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, o "Arte à Janela", atividade desenvolvida no âmbito do Projeto Cultural de Escola/PNA em articulação com o Projeto MUSA da Câmara Municipal da Lousã e integrada também no Movimento Municípios pela Paz.

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, data em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela Assembleia Geral das Naçoes Unidas, em 1948, “o Arte à Janela” pretende alertar para o direito à água limpa e segura como um direito humano essencial para se gozar plenamente da vida e de todos os demais direitos, como o direito à paz.

Os trabalhos foram realizados pelos alunos das AEC/Cri'Arte, dos 5º A e B, e da Sala Mediadora de Aprendizagem e Unidade de Apoio à Multideficiência da EB1, e estarão expostos em janelas do edifício da CML, da Biblioteca Municipal, do Museu Álvaro Viana de Lemos e do Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, até ao dia 1 de janeiro de 2022, dia Mundial da Paz. Em simultâneo, decorre a exposição de arte à janela, nos JI das Fontainhas e do Freixo.

 







Mensagens populares deste blogue

SEMANA DAS ARTES - Ensaio do Coro Nova Era Vocal Ensamble (NEVE) na Escola Secundária

Rota da Água

Canção à Espera de Palavras